quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Amamentação...

Olá mamães!!

Na semana que fui pra casa da minha mãe, eu e meu marido levamos nosso pequeno na pediatra, onde aprendemos um monte de coisas..

O Éron chorava demais, noite e dia e todo mundo achou que fosse cólica. A pediatra disse que não era cólica e sim FOME (se houvessem cólicas ela chegaria a partir do 15º dia)!!! Ele mamava muito durante o dia e durante a noite. Duravam, às vezes mais de 2 horas as mamadas. Então ela disse para eu dar mamá a cada 2 horas. Então mesmo que ele tivesse dormindo, eu deveria acordá-lo para que ele não ficasse com fome. No início foi tudo bem difícil, meus seios empedravam e ficaram muito machucados. O que me ajudou foi as conchas de silicone (para não empedrar tanto) e a pomada de lanolina para curar os machucados. Como ele mamava muito por causa da fome, a pediatra falou pra darmos NAN intercalando com o peito. Pensa numa criança calma depois da mamadeira e a barriga totalmente cheinha??? No início até me assustei com o silêncio, hehehehehe.

Eu preferia ter dado só peito, mas ele não ficava saciado, hehehehe, e dando o NAN dava um descanso para as dores que eu estava sentindo de tanto que ele mamava..

Sobre as conchas, usei durante uns 20 dias, pois quando o calor começou a ficar insuportável, acabou machucando meio seio também.. acho que foi alguma alergia, sei lá... daí foi quando eu parei de usar.

Amamentar é uma benção! Mas cansa muito, principalmente no início, logo quando o bebê nasce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário